segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pão, maravilhoso pão!!



Que delíciiiaaa!
Que perdição!!!
Vale a pena e muito mais!!!!
Já fiz várias receitas de pães, mas sempre ficam com gosto de fermento ou duros no dia seguinte, ou mesmo quando esfriam. Mas esta receita, é de tirar o chapéu, e não precisa de máquina de pão, nem nada!!
Eu a encontrei no site tudo gostoso, e realmente, é maravilhoso!
Leva, entre outros ingredientes a mandioquinha, mas não se assuste porque não tem gosto de mandioquinha, aliás, ela some, só ajuda a dar a liga na massa.
Uma dica importante é esperar o pão esfriar um pouco antes de desenformar, porque a massa é muito fofa e pode quebrar com facilidade. Além disso, unte muito bem a forma, para facilitar no desenforme.
Faça, coma bastante e me diga se não tenho razão...

Ingredientes:

1 sachê de fermento biológico seco instantâneo (fermix)

1 xícara de leite morno

1 colher de sopa de açúcar

1 colher (rasa) de sobremesa de sal

1/2 xícara de óleo

300 gramas de mandioquinha cozida

2 ovos inteiros

400 gramas de fécula de batata

Modo de Fazer:

Cozinhe a mandioquinha numa panela, até amolecer. Em seguida esprema como um purê. Junte com os demais ingredientes, na batedeira. Após bem misturado, passe a massa para uma forma de bolo inglês (grande), untada com óleo. Espere uns 40 minutos, até a massa crescer. Leve para assar em forno pré aquecido, por mais ou menos 40 minutos, a 180 graus C.

Bom apetite!

Um comentário:

Maria Jessyka Vieira Macedo disse...

Olá, na minha cidade não encontro mandioquinha. Pelo que eu poderia substituir?
Obrigada =)