segunda-feira, 12 de abril de 2010

Torta de Ricota


A receita do dia é torta de Ricota. É uma delícia! Quente ou geladinha, fica muito boa!
Para que eu não a coma inteira, de uma só vez, assim que fica pronta, parto em pedaços e organizo no tapeware. Mas é só para controle mesmo, porque no total ela tem 610 kcal. Então, não é muito. Parto em 20 pedaços, de 20,3 kcal cada.
Para dizer a verdade ela é muito light... até acho que vou comer mais. Fui!

Ingredientes:

500 gramas de Ricota
1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca
2 colheres de sopa de açúcar
4 ovos
2 colheres de sopa de maizena
casca de limão ralada
açúcar e canela para polvilhar

Modo de fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos as casquinhas de limão.
Untar uma forma com margarina e despejar, cuidadosamente, a massa. Acrescentar as raspas de limão.
Assar em forno médio, pre aquecido, por aproximadamente 30 minutos (fazer o teste do palito - se a massa não grudar, está pronto).
Polvilhar açúcar e canela e servir.

Bom apetite!

4 comentários:

Leila disse...

Eu adoro ricota e gostei muito da tua receita.
beijinhos

Nutri Rafaela G.Bellei disse...

Receita perfeita só acho que tem mais calorias pq só na lata de leite condensado são mais de 1000Kcal.

Nutri Rafaela G.Bellei disse...

Receita perfeita só acho que tem mais calorias pq só na lata de leite condensado são mais de 1000Kcal.

Nutri Rafaela G.Bellei disse...

Receita perfeita só acho que tem mais calorias pq só na lata de leite condensado são mais de 1000Kcal.