quinta-feira, 13 de maio de 2010

Amêndoas Carameladas

Descobrii!!!!!! Ficou igualzinho!!!!! Eu amo as castanhas doces do Nutty Baravian. Simplesmente amoo!!!
Já testei várias receitas e sempre acabava queimando o açúcar, ficando super escuro e não avermelhado igual ao Nutty Bavarian. Mas consegui!!!!
Esta receita dá certo, não tem erro. Além das amêndoas, vale fazer com nozes, amendoim, coco picado (fica fantástico), castanha do pará, de caju, etc.
Basta seguir a receita e saborear o resultado!

Ingredientes:

200 gramas de amêndoas com pele (ou castanhas, nozes, etc)
1/2 xícara de água
1 colher de chá de canela em pó
1 xícara de açúcar
1 pitada generosa de fermento em pó

Modo de Fazer:

Leve a ferver em fogo brando e numa panela de fundo grosso a água, a canela em pó e o açúcar. Quando a calda começar a engrossar, adicione as amêndoas e o fermento em pó e comece a mexer.

A água vai secar e uma farofa de açúcar e canela vai se formar no fundo da panela. A farofa vai comecar a derreter e caramelizar - fique atenta para que o açúcar não queime,caso necessário retire a panela do fogo por alguns minutos.

Continue mexendo e rolando as amêndoas no caramelo que vai cobri-las de todos os lados, formando assim uma casca crocante, e ao mesmo tempo torrá-las. Quando o caramelo no fundo da panela tiver sido absorvido, retire as amêndoas do fogo e espalhe numa forma larga para esfriar.


Bom apetite!!


6 comentários:

Monalisa disse...

Fiz e ficou ótimo! Me surpreendi porque não tenho muita sorte com caramelo, fiquei com receio de fazer, errar e jogar tudo fora, rsrs. Mas deu certo na primeira tentativa! =) Obrigada por compartilhar a receita! Também tenho um blog (com receitas sem lactose) e peço licença para postar essa receita, colocando obviamente o seu blog como fonte. Grande Abraço! =)

Prof. Fernanda disse...

Nossa!! Maravilhoso!! Certinho mesmo... Pra ficar mais em conta, tb dá pra fazer com amendoim... Parabéns pelo site e pela receita!!! Adorei...

Geovana eloisa quege disse...

Amigas... O cheiro ficou ótimo... Mas errei em alguma coisa... virou uma farofa seca com sabor de fermento... rsss

Geovana eloisa quege disse...

Amigas... O cheiro ficou ótimo... Mas errei em alguma coisa... virou uma farofa seca com sabor de fermento... rsss

Fernanda Sanroma disse...

Meu Deusssssssss, isso eh muito bom... ficou perfeito!!! Obrigada!!!

Fernanda Sanroma disse...

Meu Deus, ficou perfeito. Amei!! Obrigada pela receita!